Valor em dinheiro vs. valor do custo de reposição

Existem duas maneiras diferentes pelas quais o seguro do locatário pode reembolsá-lo pelas despesas aceitas: pagamentos em dinheiro e pagamentos em valor de custo de reposição. Os pagamentos em dinheiro reembolsam você pelo valor de custo real do item em questão. Tenha em mente, no entanto, que a depreciação é considerada ao determinar o valor – uma TV com cinco anos de uso, mesmo que fosse cara quando você a comprou, não terá o mesmo valor de uma TV nova que seja igualmente boa.

Os pagamentos de valor de custo de reposição reembolsam você na forma de novos itens que são “similares ao tipo e qualidade” do item em questão. Portanto, em vez de lhe dar dinheiro pela mencionada TV de cinco anos, você cobrirá os reparos da sua TV ou receberá uma nova TV com recursos semelhantes. Verifique com o seu segurado para saber mais sobre o método específico de pagamento. Você pode ter uma opção ou pode ser relegado a apenas um tipo.

Como obter seguro para locatários – Seu primeiro passo para obter seguro de locatário é descobrir exatamente que tipo de cobertura e quanta cobertura você precisa. Faça um inventário dos pertences que você guardará em seu imóvel. Quanto mais coisas você tiver e quanto maior seu valor, mais cobertura você desejará. A partir daí, faça pesquisas para encontrar uma empresa de sua preferência. Você pode recorrer a muitas seguradoras padrão ou pode optar por empresas iniciantes de seguros para locatários especializados, como Lemonade ou Young Alfred.

Imobiliária Mota apartamentos para alugar em curitiba imóveis