O que são políticas para animais de estimação?

Por mais limitado que possa parecer, a maioria dos locatários não terá muita dificuldade em encontrar um aluguel que também permita seu animal de estimação. Quanto às políticas para animais de estimação, descrevemos como fazer cara ou coroa com elas, além de alguns conselhos de bom senso para ser um bom locatário quando você tem um colega de quarto de duas ou quatro patas no aluguel.

As políticas para animais de estimação são disposições dentro de um contrato de arrendamento que ditam as regras relativas aos animais de estimação para os inquilinos. Essas políticas protegem tanto o proprietário quanto o inquilino, declarando claramente as expectativas em torno da posse de animais de estimação dentro da unidade – por exemplo, que tipo de animal de estimação é ou não permitido e se há ou não um depósito adicional ou taxa mensal.
Júdice Araújo imoveis de luxo rio de janeiro bairros
Animal de estimação ou não, é fundamental que você leia atentamente o seu contrato. Um arrendamento é um contrato juridicamente vinculativo e, depois de assiná-lo, você deve seguir as diretrizes contidas nele.

Se você ainda não tem um animal de estimação, mas está pensando em adotar um no futuro, ainda deve ler a política de animais de estimação para saber se animais de estimação são permitidos e o que o proprietário espera de você. Quanto mais claro você estiver sobre a política do seu aluguel, menos chances terá de ter problemas mais tarde.